Propósito

O que me move…

Sendo um pequeno negócio é impossível este post não ser pessoal. Depois de 10 anos a fazer eventos de trocas de roupa a título non profit e comunitário com o projeto “Troca-te!” e mais uma pausa forçada por causa da pandemia deparei-me com a decisão de continuar ou não. A questão não se prendia com continuar com algo na área da economia circular, mas sim qual o formato, quando, onde, como…

Assim, durante a pandemia decidi aprofundar e sedimentar conceptualmente o que já conhecia sobre sustentabilidade e moda circular fazendo cursos ligados à economia circular, e por outro lado, aprofundar qual o meu propósito.

Personalized service

Afinal qual o meu propósito?

Apesar desta frase ter se tornado famosa através de Sir Robert Baden-Powell (e não, eu não andei nos escuteiros), será no cliché “Deixar o mundo melhor do que o encontrei” que me revejo! 

Quero deixar um legado mais verde para as próximas gerações, criar uma solução e algo que responda a uma necessidade da nossa sociedade e “resolva” um problema.

Foi assim que numa tarde de isolamento a ver a minha série guilty-pleasure de “Say Yes To The Dress” eu disse “Estes vestido são usados apenas uma vez! Que desperdício!” e comecei uma pesquisa sobre o ciclo de vida dos vestidos de noiva.

Deparei-me com imensas histórias e dados chocantes sobre o impacto ambiental de um vestido de noiva.

Quando comecei a pesquisar deparei-me com imensas histórias…

Assim nasceu um sítio especial…

Em resposta a estas histórias nasceu a New Story Bridal em Picoas, mais tarde denominada Bridal Stories nos Anjos, e a possibilidade de dar às noivas de hoje um local que dá mais valor a experiências do que a coisas, que desafia tendências e tradições e que oferece informação, qualidade e personalização, e um local com vestidos acessíveis com menor impacto no Planeta.

E então qual o propósito da Bridal Stories?

  • Promover a sensibilização através da informação e incentivar o consumo consciente de bens de segunda mão na indústria dos casamentos.
  • Oferecer serviços e produtos que realmente ajudam outras pessoas a alcançar um sentimento de pertença.
  • Oferecer peças de qualidade cuidadosamente selecionadas, nas quais as pessoas realmente acreditam e pelas quais se sintam entusiasmadas.
  • Elevar a autoconfiança das pessoas através dos nossos produtos exclusivos e ao mesmo tempo fazê-las sentir-se cuidadas através dos nossos serviços personalizados.

E por quais valores no regemos?

Qualidade, empatia, transparência, ligação e sensibilização.

Identificas-te com o nosso propósito e queres ter um menor impacto no dia da tua celebração?

Então marca a tua prova no showroom aqui e conhece toda a nossa oferta.

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.