Centro de ajuda

Vender Online – Termos e Condições

Contrato do Vendedor Online

Termos e Condições do Vendedor

De forma a garantir que os vendedores sejam tratados com respeito e tenham confiança na Bridal Stories como um site seguro, o nosso contrato de vendedor estabelece o comportamento que esperamos de todos os vendedores.

Ao utilizares o nosso site como vendedor, és obrigado a concordar e atuar de acordo com os termos abaixo que descrevem as expectativas sobre este comportamento.

Exactidão da informação

A Bridal Stories não é responsável por qualquer conteúdo do anúncio de particulares. O vendedor é o único responsável pelo detalhe e precisão da descrição e condição dos artigos, incluindo quaisquer disputas entre compradores e vendedores.

A página do anúncio é onde os compradores obtêm a maior parte das informações sobre um vestido.

As informações no anúncio ajudam os compradores a decidir o que comprar e saber o que esperar quando receberem o artigo.

É importante certificares-te de que o anúncio é usado apenas para descrever o artigo real à venda e de maneira profissional.

Obrigatório:

– Especificar o estado de conservação do artigo a ser vendido;

– Providenciar o máximo de detalhe e histórico do artigo;

– Explicitar todo e qualquer defeito do artigo – assim evitas problemas, desistências e insatisfações do comprador;

– Cada anúncio pode anunciar apenas um único artigo.

Não permitido:

   – Anunciar o artigo de forma enganosa, por exemplo colocando a marca “Pronovias” e depois na descrição ter outra marca ou um vestido tipo “inspiração Pronovias”;

– O vestido não poderá ser trocado por outro, mesmo que o original não esteja mais disponível ou não tenha sido vendido;

– Alugar vestidos;

– Anunciar uma localização errada;

– Incluir detalhes de contacto como moradas, telefones, websites e emails;

– Incluir linguagem ofensiva em forma de comentários ou opiniões ou outros detalhes não relacionados com o artigo.

No caso do comprador estiver em dúvida sobre a compra e seja necessário um serviço adicional de verificação e certificação, podes adquirir o nosso serviçoPersonal Shopper”.

Imagens

Uma imagem vale mais que mil palavras.

As fotos são uma das partes mais importantes de um anúncio. As imagens permitem que os compradores vejam detalhes que não podem ser descritos e permitem que formem expectativas sobre a sua compra. Incluir fotos claras e detalhadas ajudará a manter os compradores satisfeitos, permitindo que eles vejam exatamente o que receberão.

Obrigatório:

– Pelo menos 3 fotos em cada anúncio;

– Fotos devem ser todas do mesmo artigo;

– Fotos de qualidade e nítidas;

– Fotos dos problemas tais como rasgões, coisas descosidas, manchas, peças em falta, etc.

Não permitido:

– Fotos com direitos autorais sem permissão, por exemplo, fotos de catálogo;

– Fotos com molduras, emoticons, letras, frases, ou outros elementos decorativos ou artísticos;

– Fotos que não sejam do artigo para venda;

– Foto colagens ou montagens de várias fotos numa só imagem;

– Fotos com marcas de água (carimbo).

Para mais informação vê a secção “Comunicação”.

Preço

Aconselhamos que o preço seja competitivo e justo para o artigo que estás a vender.

O preço deve ser o preço do vestido sem o preço das alterações.

Lembra-te que o preço do teu vestido deve ter em conta o preço inicial mas acima de tudo o estado de conservação, acabamentos, estilo e idade do mesmo. Um preço competitivo irá ajudar a vender mais depressa.

Não sabes que preço colocar? Utiliza o nosso simulador.

Obrigatório:

– Providenciar o preço de compra original sem alterações.

Não permitido:

– Fornecer um preço inflacionado ou não verdadeiro para aumentar o desconto oferecido;

– Fornecer um preço de uma marca original para uma réplica;

– Aumentar o preço pedido depois de publicado.

Comunicação

Tu és o vendedor, assim providencia todas as informações e sê cordial em toda a tua comunicação.

Proporciona um excelente serviço e excede as expectativas – isto ajudará a vender mais depressa.

Obrigatório:

– Responde prontamente a quaisquer perguntas durante a venda, bem como após a compra do vestido;

– Trata cada comprador potencial profissionalmente em todos os momentos;

– Sê sensível a quaisquer preocupações ou problemas do comprador;

– Mantém um tempo médio de resposta de 72 horas.

Não permitido:

– Não comuniques fora do chat da Bridal Stories (fora encontros pessoais);

– Promover uma empresa ou serviço;

– Pedir medidas aos compradores para vestidos feitos sob encomenda;

– Linguagem ofensiva;

– Enviar imagens inapropriadas, incluindo nudez, ou outro conteúdo geral não relacionado com o anúncio.

Pagamento da tua venda online

A plataforma da Bridal Stories é um site global mas que pretende promover as vendas locais, promovendo negócios cara a cara.

A Bridal Stories como plataforma global não tem (ainda) um método de pagamento integrado no seu site para permitir o pagamento do artigo diretamente ao vendedor. O método de pagamento deve ser acordado entre comprador e vendedor.

A Bridal Stories não tem responsabilidade por nenhum dos métodos de pagamento, se surgirem problemas.

STOP! Se não sabes usar um método de pagamento, não uses, evita assim enganos ou burlas.

Consulta a nossa secção “Segurança” para saberes mais sobre dicas de segurança quando vendes ou compras online na plataforma.

A Bridal Stories recomenda a venda presencial.

De forma a garantir a tua segurança, se te deslocares ao encontro de alguém, leva alguém contigo, ou se estás a convidar alguém para tua casa, pede identificação pessoal antes.

Em alternativa, se for à distância, recorre ao pagamento à cobrança, através dos correios ou outros meios que o permitam.

Existem também meios de pagamento à distância seguros como PayPal, transferência bancária e MBWay.

Não promovemos nem aconselhamos os utilizadores a alugar artigos.
Não existe qualquer garantia que o artigo será devolvido na mesma condição. Marcas de maquilhagem, bronzeador, perfume, desodorizante, utilização e desgaste são impossíveis de prever e muitas vezes impossíveis de reparar ou limpar. Estas são apenas algumas das coisas que podem acontecer com um artigo tão valioso.

O pagamento total do artigo pode incluir:

– o preço de compra do artigo;

– uma taxa de envio para a localização do comprador;

– uma taxa de transação do método de pagamento.

Obrigatório:

– O método de pagamento deve ser acordado entre comprador e vendedor;

– Quando venderes online, verifica sempre os dados do teu comprador;

– O pagamento deve ser feito numa única transação;

– Pagamento do artigo e do envio num só pagamento;

– Negócios feitos presencialmente são finais;

– Aconselhamos que o pagamento em dinheiro quando vende em pessoa. Isto evita problemas como atrasos, taxas e disputas.

Não permitido:

– Pedir taxas de reserva, parcelamentos ou pagamentos parciais;

– Alugar ou emprestar o vestido;

– Mudar de opinião ou ideias depois do pagamento feito.

Envios

Um comprador entrou em contacto contigo, falaste sobre várias questões, o comprador escolheu o teu vestido e agora queres vender e enviar o teu artigo. Após uma venda online de artigos de particulares será necessário o envio dos artigos.

As taxas de envio são da responsabilidade do comprador e são pagas além do preço final de venda do artigo.

A Bridal Stories recomenda a compra presencial ou, em alternativa, se for à distância o envio através dos correios com código de tracking e seguro ou outros meios que o permitam.

A Bridal Stories não tem responsabilidade por nenhum dos métodos de envio, se surgirem problemas.

Não envies o teu artigo antes de receber o dinheiro.

Não aceites enviar o artigo por desconhecidos ou empresa contratada pelo comprador. Envia sempre o artigo tu mesma.

Para mais informações e condições de como enviar e empacotar o teu artigo, lê a nossa secção “Envios“.

Disputas e devoluções

A plataforma da Bridal Stories é um site global que pretende promover as vendas locais, promovendo negócios cara a cara. Embora a Bridal Stories promova e faça todas as diligências necessárias para manter a segurança dos utilizadores, não pode garantir a compra do teu vestido online.

Obrigatório:

– Compreender que a Bridal Stories não é responsável pelas vendas ou envio do artigo online;

– Enviar o artigo no prazo de 5 dias úteis logo após a compra;

– Pedir que o artigo seja verificado logo após a chegada;

– Contactar o comprador caso surja algum problema com envio;

– Usar códigos de tracking, entrega ou confirmação de assinatura. Usar uma confirmação de entrega pode ajudar a proteger-te se um comprador alegar que um artigo não foi recebido;

– Faz um seguro do pacote pelo valor da venda. O seguro pode ajudar a proteger a tua venda se o pacote for perdido em trânsito;

– As compras presenciais são consideradas finais;

– Se não conseguires resolver problemas com o comprador, por favor, faz uma denúncia através do nosso site reportando à Bridal Stories o sucedido.

Não permitido:

– Enviar o artigo sem ter recebido o valor do artigo e do envio primeiro;

– Pedir a devolução de um artigo porque mudaste de ideias;

– Pedir a devolução de um artigo comprado presencialmente;

– Responsabilizar a Bridal Stories pelo resultado final da disputa.

Para mais informações lê mais na nossa secção “Envios” e “Segurança

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.