Centro de ajuda

Quem paga pelo envio

Compra Online

Escolheste o teu vestido online e o vestido encontra-se com um vendedor online.

Após uma venda online de artigos entre particulares será necessário o envio dos artigos.

As taxas de envio são de responsabilidade do comprador e são pagas além do preço final de venda do artigo.

Tem atenção a:

– Os vendedores são responsáveis pelo envio seguro do artigo, de cobrar o tipo de envio correto, e providenciar um código de seguimento (tracking) de envio do objeto;

– Os compradores são responsáveis pelo pagamento do envio e de quaisquer taxas adicionais;

– Aconselhamos o envio com pagamento à cobrança e com um seguro do valor do artigo.

Obrigatório o comprador:

– Pagar o envio;

– Enviar a morada correta aquando do pagamento;

– Pagar quaisquer taxas extra ou taxas alfandegárias;

Obrigatório o vendedor:

– Providenciar um código de seguimento (ou “tracking”) porta a porta que pode ser visualizado on-line.

Não Permitido:

– O comprador mudar a morada de envio depois do pagamento;

– Pedir ao vendedor para enviar sem seguro;

– Pedir ao vendedor para marcar o artigo com menos valor ou como “prenda” para evitar taxas;

– Recusar o pagamento de taxas alfandegárias. Isto pode resultar na perda do pagamento e do artigo.

O preço final do envio de um artigo pode depender de vários fatores:

– Localização dos compradores

– Localização dos vendedores

– Peso e tamanho do artigo

– Preço final de venda

– Transportadora

– Envio com taxa fixa ou variável com peso

– Alguns vendedores incluem taxas de envio fixas como parte do seu anúncio

Como pesar o teu artigo em casa

Um vestido pesa em média 3kg, mas claro isso depende grandemente do artigo.

– Utiliza uma balança de casa de banho e anota o peso.

– Agora pesa-te novamente com o vestido em mãos junto ao teu corpo e anota o peso.

– Subtrai do segundo peso o primeiro peso e obterás o peso final do artigo

– Arredonda o peso e tem em conta o peso da embalagem quando fizeres uma estimativa de preço

Envio com taxa variável

Se o vendedor não incluir o envio ou descrever uma taxa fixa na descrição do anúncio, basta entrar em contacto com o vendedor e solicitar um preço para tua localização.

Obter cotações de envio exige algum esforço como tempo, deslocações, orçamentos, etc. Pratica o bom senso e certifica-te, como comprador, que fazes todas as perguntas sobre o artigo primeiro, antes de pedir um preço final de envio.

Usar o método de envio correto mantém todos protegidos durante o trânsito da encomenda

Certifica-te que usas um serviço de envio que inclua:

– Seguimento (ou “tracking”) porta a porta que pode ser visualizado on-line com um código;

– Assinatura na entrega;

– Cobertura de seguro para o valor total da venda.

Tracking

O compartilhamento de detalhes de seguimento (ou “tracking”) ajuda a manter os compradores informados sobre o paradeiro do envio e evita solicitações de reembolso antecipadas. Fornecer detalhes de seguimento é um standard e algo que o comprador hoje em dia espera. Os dados de seguimento permitem que os compradores saibam onde está o pacote durante o processo de entrega e podem ser úteis nos casos em que o comprador afirme que não recebeu o artigo.

Seguro

Pode ser tentador, mas se não adicionares um seguro, ambos podem ficar sem artigo ou sem pagamento.

No caso improvável de o envio ser perdido em trânsito ou sofrer grandes danos, o seguro cobre o comprador e o vendedor pelo custo da venda. O vendedor recebe o pagamento do seguro e o pedido do comprador é reembolsado. Informa-te sobre as condições com cada transportadora.

Compra Física

Escolheste o teu vestido online e o vestido encontra-se no showroom da Bridal Stories.

Para vir experimentar o vestido no showroom da Bridal Stories, faz uma marcação aqui.

A compra de artigos à consignação é efetuada apenas presencialmente, sendo possível experimentar e verificar os artigos.

Uma vez que os artigos são vendidos “prontos a vestir” podes levar o teu artigo de imediato, ou se necessário, marcar alterações no nosso showroom.

Algumas exceções podem ser feitas no que toca a acessórios, considerando que serão enviadas à cobrança ou com pré-pagamento por parte do comprador.

Avaliação Presencial

Envio para avaliação presencial com vista à venda à consignação

As avaliações acontecem presencialmente no nosso showroom em Lisboa.

No caso de não morares em Lisboa e quereres enviar um artigo para avaliação presencial, o pagamento do envio é responsabilidade do vendedor. 

Lê as informações detalhas em “Vender no Showroom“.

Envio para avaliação presencial do serviço Personal Shopper

As avaliações acontecem presencialmente no nosso showroom em Lisboa.

O pagamento do envio é responsabilidade da Bridal Stories, incluída no serviço contratado.

Lê as informações detalhas em “Personal Shopper“.

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.