Centro de ajuda

Vender no showroom

Venda à consignação – O que é?

Na Bridal Stories podes vender o teu artigo à consignação no nosso showroom.

Isto quer dizer que, não compramos o teu artigo, mas vendemos o mesmo por ti através do nosso serviço de venda à consignação, sendo intermediárias da venda.

A venda à consignação consiste na entrega de bens a um vendedor (intermediário da venda, neste caso, a Bridal Stories).

Os bens continuam a ser propriedade do fornecedor (isto é, da noiva) até serem vendidos através de nós.

Avaliação e Controlo de Qualidade

Todos os artigos submetidos para venda no showroom são sujeitos a uma curadoria através de uma pré-avaliação online e, posteriormente, caso selecionado, uma avaliação e controlo de qualidade presencial.

Caso o teu artigo seja aprovado na avaliação presencial, será assinado um contrato de consignação e pago o serviço de venda à consignação, no ato de entrega.

Serviço de venda à consignação

A consignação trata-se de um serviço pago, no valor de 95€, por um período de 12 meses.
Isto corresponde a 7,92€ por mês para gerir toda a venda.

Quando deixas o teu artigo no showroom, ele fica à nossa responsabilidade e cuidamos dele durante a consignação. Assim não tens de te preocupar com nada!

– Ganha mais espaço no teu armário 

– Nós promovemos o teu vestido

– Nós tratamos de todas as provas e agendamentos

– E acima de tudo, vendemos o vestido por ti!

Este serviço inclui:

Armazenamento: espaço expositivo, seguro, alarme, gestão administrativa da tua peça,

Manutenção: garantindo que ele permaneça em condições impecáveis, por exemplo, passado a ferro com água destilada ou, se for necessário, fazemos algum arranjo, por exemplo, botões que saltam

– Promoção: imagens, inserção no site, descrição do artigo, publicidade online, gestão de marcações, etc.

 

Mínimo de consignação: 6 meses – 50€

Quanto vale o meu artigo?

Poderás obter uma estimativa de preço de venda através do nosso simulador na nossa plataforma, no entanto, ele é apenas indicativo e não representa uma análise detalhada.

A avaliação para venda no showroom tem em conta: estado de conservação, idade, acabamentos, estilo, valor comercial e probabilidade de venda, procura. 

Por norma, aceitamos vestidos dos últimos 5 anos por  um período de um ano.  Tem em conta que um vestido em segunda mão, de qualidade e em bom estado, pode ser vendido em média por 50% do preço original. 

Antes de submeter lê as nossas condições e consulta a nossa tabela de valorização AQUI.

 

Quanto vou receber?

A tua comissão é de 50% após a venda.

Como funciona a avaliação?

Para venderes no showroom, basta seguires estes passos:

– Verifica o bom estado do teu artigo em casa

– Preenchimento do formulário de pré-avaliação no site

– Aguarda a nossa pré avaliação gratuita por email

– Se pré selecionado, agendamento da avaliação presencial no prazo de 30 dias

– Artigo aceite: pagamento do serviço e assinatura de contrato

– Artigo não aceite: proposta de arranjo/limpeza (sob orçamento) ou rejeição do artigo

– Se vendido: pagamento da tua comissão (50%) através de transferência bancária

 

Envios de fora de Lisboa

– Verifica o bom estado do teu artigo em casa

– Preenchimento do formulário de pré-avaliação no site

– Aguarda a nossa pré avaliação gratuita por email

– Se pré selecionado, agendamento do envio

– Envio com correio registado, portes pagos pelo remetente, com partilha de um nº de tracking no prazo de 10 dias;

– Avaliação do artigo, online ao vivo ou envio de um vídeo de “unboxing”;

– Artigo aceite: pagamento do serviço e assinatura de contrato

– Artigo não aceite: proposta de arranjo/limpeza (sob orçamento), ou rejeição e envio com pagamento dos portes à cobrança;

– Se vendido: pagamento da tua comissão (50%) através de transferência bancária

 

Entregas ou envios para avaliação

Podes entregar o teu artigo em mãos ou enviar por qualquer transportadora.

Se dentro de Lisboa usa um serviço “na hora”, como um estafeta ou entrega pela Uber Encomendas (na app Uber).

Se fora de Lisboa, sugerimos os CTT Expresso com código de seguimento (tracking), com recolha em casa ou envio num ponto CTT.

Simula e agenda aqui o teu envio online e lê como funciona este serviço.

Para mais informações e condições de como enviar e empacotar o teu artigo, lê a nossa secção “Envios“.

Tempo de resposta

Todos os dias nos chegam vários pedidos e infelizmente não podemos aceitar todos os vestidos. O teu pedido de pré-avaliação, submetido através do formulário, ficará numa lista de espera gratuita e sem compromisso. A nossa seleção é exigente e cuidadosamente feita para se adequar à nossa curadoria, ao stock existente, ao nosso espaço, e à procura das noivas. 

O tempo de resposta após submissão poderá variar dependendo da época e das necessidades, no entanto, respondemos a todas as submissões. 

Como descrever o artigo

Detalhe. Quanto mais detalhe tem a descrição, mas probabilidade o teu vestido tem de ser vendido.

Honestidade. Lista todos os defeitos ou nódoas. Um vestido sem surpresas é mais fácil de vender.

Limpeza. Explicita se o artigo foi limpo num local profissional e se ficaram algumas manchas ou nódoas visíveis.

Etiqueta interior. Inclui esse detalhe importante para informações sobre limpeza posterior e autenticidade do artigo.

Alterações. No formulário e menciona alterações que foram feitas, peças adicionadas ou retiradas.

O que posso anunciar e vender no showroom?

De momento, a Bridal Stories aceita os seguintes artigos para venda.

Aceitamos:

– Vestidos de noiva de todos os estilos, tamanhos e cores;

– Vestidos de noiva novos, não usados;

– Vestidos de noiva novos, não usados, mas que já tiveram “outro dono”;

– Vestidos de noiva usados;

– Vestidos de noiva vintage, usados ou não usados;

– Vestidos de noiva amostra, pertencentes a lojas, estilistas, ou usados para sessões fotográficas.

– Acessórios.

Não aceitamos:

– Vestidos de cerimónia;

– Vestidos de madrinhas;

– Vestidos de mãe da noiva ou do noivo;

– Qualquer tipo de crédito/voucher em loja;

– Artigos que violem direitos de autor e artigos falsificados.

Condições gerais

1. Através do formulário de pré-avaliação no nosso site envia os dados e fotos do teu artigo que mostrem o vestido na sua totalidade.

2. Não aceitamos imagens de catálogo.

3. Envia imagens do estado atual do artigo do teu casamento e/ou quando estavas em prova (caso necessário, iremos requisitar o uso das fotos, portanto, precisamos de saber se podemos usar as fotografias tal como as enviaste ou se é necessário ocultar a identidade por questões de privacidade).

4. Envia 3 imagens no mínimo: frente, trás, pormenores. Idealmente vestido numa pessoa, deitado numa cama ou pendurado num cabide.

5. Damos prioridade a artigos de qualidade e recentes, dos últimos 5 anos.

6. Damos preferência a artigos com recibo original. Se já não tens o recibo, podes, regra geral, pedir uma segunda via no local onde o compraste até 5 anos depois.

7. O preço de venda ao público (PVP) é fruto da nossa análise e experiência no setor dos artigos de segunda mão, proposto por e-mail como parte da pré-avaliação e finalizado na avaliação presencial.

8. A nossa comissão de venda é 50%.

9. O artigo fica consignado até um máximo de 12 meses.

10. Cada artigo é avaliado em separado e, regra geral, não fazemos venda de conjuntos como vestido e véu.

11. Não vendemos saiotes em separado. São considerados um conjunto com o vestido.

12. Limpeza e reparações. Apenas consignamos artigos prontos a entregar quando chegam ao showroom. Para fazer uma avaliação justa e correta para ambas as partes e a valorizar os artigos, estes devem ser entregues sem defeitos, recentemente limpos profissionalmente e passados a ferro/vapor antes da avaliação de modo a ver o estado do artigo no seu melhor.

13. Conservação no showroom. Mantemos o teu artigo em boas condições e higienizado após consignado. Os artigos são manuseados com luvas de algodão, são usadas proteções de sapatos no espaço e somos um showroom livre de maquilhagem para minimizar quaisquer danos de contacto.

14. Quando o artigo for vendido, receberás uma mensagem nossa e o valor será enviado para a tua conta (é necessário um IBAN) no prazo de 30 dias após a venda.

15. Se o artigo não for vendido durante o período acordado, podes levantar o mesmo ou, se for sugerido por nós, renovar o contrato mais 3 meses sem custos extra, ou ainda, alternativamente, doá-lo ao projeto.

Empresas

Aceitamos empresas/ lojas que queiram vender artigos como:

– Stock parado

– Usados

– Amostras

Para saber mais sobre os nossos pacotes empresariais, por favor, entra em contacto connosco pelo e-mail info@bridalstories.pt.

Artigos falsificados

Quaisquer submissões com artigos falsificados serão rejeitados.

Marcas banidas

De forma a manter o nível de qualidade e evitar a desilusão dos compradores, certas marcas e vestidos comprados ou com origem nestes sites não são aceites:

– AliExpress

– JJs House

– Baby Online Dress

– Light In The Box

– Demi Dress

– Milanoo

– About You

– Shein

– Asos Bridal

– Maxima Bridal

– Queen Abelle

– Wish

– Joom

– Pretty Bunnies

– Temu

Esta lista não é exaustiva e é constantemente atualizada.

Limpeza & Reparações

Apenas consignamos artigos prontos a entregar quando chegam ao showroom.

O que fazer antes de submeter o vestido no site?

  • – Abre o saco da lavandaria e verifica o estado do teu artigo em casa antes de submeteres o mesmo!
  •  
  • – Para fazer uma avaliação justa e correta para ambas as partes, estes devem ser entregues sem defeitos, recentemente limpos profissionalmente e passados a ferro/vapor antes da avaliação de modo a ver o estado do artigo no seu melhor. Isto ajuda a valorizar o mesmo e, acima de tudo, a conservá-lo.
  •  
  • – Se o vestido apresentar problemas durante a avaliação presencial, será rejeitado e tal implica tempo perdido para ambas as partes. 

 

O teu artigo tem um problema?

Nódoas ou sujidade? Renda descosida? Buracos? Pedraria em falta? Botões em falta?

Dirigi-te a uma lavandaria profissional que se especialize na limpeza de vestidos de noiva para avaliar o teu vestido ou entra em contacto connosco por email para info@bridalstories.pt previamente para te aconselhar o que fazer caso a caso.

Lembra-te: Poderá ser necessário investir no artigo para que ele fique vendável para a próxima noiva, para isso tem em conta as expectativas de compra da nova noiva (tais como eram as tuas). 

 

Serviços adicionais

Quaisquer intervenções necessárias para a venda do artigo na sua melhor condição serão orçamentadas e comunicadas antes da consignação, tratando-se de um serviço adicional carecendo de pagamento prévio. 

Arranjos – Sob orçamento sendo analisados caso a caso (compreende que este não é o nosso foco, mas sim a venda do teu artigo, assim o arranjo é consoante a disponibilidade de terceiros)

Limpezas profissionaisDe momento não temos esse serviço disponível. Se o vestido tem de ser alvo de limpeza, é necessário limpar primeiro e agendar nova marcação de avaliação presencial. Podemos aconselhar locais de limpeza profissional.

Avaliação final

Os artigos apenas serão consignados com contrato após reparação ou limpeza.

Doar & Upcycle

Preferes doar o teu vestido e apenas lhe queres dar uma segunda vida?

O teu artigo é muito antigo ou não está em condições mas o material ainda pode ser aproveitado?

Não queres investir na reparação do teu vestido?

Os artigos com defeitos não são vendáveis por variadas razões como grandes manchas, rasgões, vincos permanentes, tecidos ou peças envelhecidas, frágeis ou amarelecidos, peças em falta, etc., por isso seguirão para upcycling.

Não é dada nenhuma compensação monetária, sendo considerados artigos doados à Bridal Stories para aproveitamento dos materiais e transformação.

Estes artigos necessitam de várias horas de trabalho para serem reaproveitados pela Bridal Stories ou parceiros como designers e costureiras. Estes serão transformados em novos vestidos, peças separadas ou outros artigos de forma a evitar o desperdício têxtil e de acabarem em aterro ou incineração (onde a maioria acaba em Portugal).

Se queres doar o teu artigo para upcycling, por favor envia email para info@bridalstories.pt.

No ato de entrega é assinado um documento de doação e transferência de propriedade do artigo.

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.