Centro de ajuda

Vender Online – Perguntas Frequentes

O que posso anunciar e vender online?

De momento, a Bridal Stories apenas aceita vestidos de noiva para venda online.

Aceitamos:

– Vestidos de noiva de todos os estilos, tamanhos e cores;

– Vestidos de noiva novos, não usados;

– Vestidos de noiva novos, não usados, mas que já tiveram “outro dono”;

– Vestidos de noiva usados, em boas condições;

– Vestidos de noiva vintage, usados ou não usados;

– Vestidos de noiva amostra, pertencentes a lojas, estilistas, ou usados para sessões fotográficas.

Não aceitamos:

– Vestidos de cerimónia;

– Vestidos de madrinhas;

– Vestidos de mãe da noiva ou do noivo;

– Fatos de noivo;

– Acessórios;

– Qualquer tipo de crédito/voucher em lojas;

– Artigos que violem direitos de autor e artigos falsificados;

Artigos falsificados

Quaisquer anúncios com artigos falsificados serão removidos e a conta do usuário suspensa sem aviso prévio sem qualquer direito a reembolso.

Marcas banidas

De forma a manter o nível de qualidade e evitar a desilusão dos compradores, certas marcas e vestidos comprados ou com origem nestes sites não são aceites:

– AliExpress

– JJs House

– Baby Online Dress

– Light In The Box

– Demi Dress

– Milanoo

– About You

– Shein

– Asos Bridal

– Maxima Bridal

– Queen Abelle

– Wish

– Joom

– Pretty Bunnies

– Temu

Esta lista não é exaustiva e é constantemente atualizada.

Sou empresa, posso vender com vocês?

Sim, aceitamos empresas / lojas que queiram vender artigos através da plataforma, como:

– Dead Stock

– Amostras

Para saber mais sobre os nossos pacotes empresariais por favor entrar em contacto para info@bridalstories.pt

Como anunciar?

Cada anúncio apenas pode conter um artigo ou um vestido.

Para criar um anúncio, clica em “Vender” e segue estes passos:

– Escolhe o tipo de anúncio

– Cria uma conta no nosso site

– Segue os passos contidos no nosso formulário

– Insere os dados e fotografias do artigo no nosso formulário

– Faz o pagamento do anúncio

A nossa curadoria inclui melhorias e sugestões de alterações para o anúncio ser publicado enviadas por email.

Se houver algum problema com o mesmo, entraremos em contacto contigo.

A publicação ocorre 48h após aprovação e pagamento. 

Caso a publicação for rejeitada por completo, a quantia paga será devolvida.

Como descrever o artigo?

Segue as seguintes diretrizes:

Detalhe. Quanto mais detalhe tem a descrição, mais probabilidade o teu vestido tem de ser vendido.

Honestidade. Lista todos os defeitos ou nódoas. Um vestido sem surpresas é mais fácil de vender.

Limpeza. Explicita se o artigo foi limpo num local profissional e se ficaram algumas manchas ou nódoas visíveis.

Etiqueta interior. Explicita se o vestido tem etiqueta interior, é importante para informações sobre limpeza posterior e autenticidade do artigo.

Alterações. No formulário menciona as alterações que foram feitas, peças adicionadas ou retiradas.

Quando é que o meu anúncio fica online?

O teu anúncio será alvo de uma curadoria prévia. 

O artigo será alvo de análise quanto a diferentes critérios: aderência aos termos e condições de venda online, a qualidade da descrição, qualidade das imagens, controlo das informações, estado de conservação, idade, acabamentos, estilo, marca, valor comercial e probabilidade de venda.

A nossa curadoria online inclui alterações e sugestões de melhoria do anúncio a ser publicado.

Se houver algum problema com o mesmo, entraremos em contacto contigo.

A publicação ocorre 48h após aprovação. 

Quanto tempo fica o meu anúncio online?

Uma vez que os nossos anúncios funcionam numa base de subscrição mensal, os anúncios ficam disponíveis tanto tempo quanto tu quiseres, renovando mensalmente a subscrição por 30 dias consecutivos.

Quanto tempo até vender o meu vestido?

O tempo de venda de um vestido depende muito da procura em determinada altura, e pode incluir fatores como tendências, tamanhos, acabamentos, preço e condição do vestido. 

Como vender mais rapidamente?

– Sê honesta na descrição do artigo e inclui o máximo de informação possível;

– Melhora a descrição do teu artigo, nós enviamos sempre sugestões antes de publicar e podes pedir-nos ajuda;

– Verifica que não fizeste nenhum erro ortográfico ou na descrição do artigo, da marca, tamanho, etc;

– Verifica o teu email e adiciona o endereço da Bridal Stories aos teus contactos para poderes receber as notificações no teu email sem irem parar à pasta de spam;

– Coloca uma imagem tua no teu perfil, isto coloca um rosto no processo de venda;

– Coloca fotos completas, de qualidade do teu artigo;

– Responde a todos os pedidos (artigos sem interação mais de 12 meses seguidos serão eliminados);

– Responde com alguma rapidez, no prazo de 2 dias, para manter o interesse com o comprador;

– Limpa e lava profissionalmente o artigo e guarda o recibo para fazer de prova.

Quanto pode valer o meu vestido?

Aconselhamos a que sejam aplicados preços competitivos para potenciar a venda.

Consulta o nosso simulador para ter uma estimativa.

Os valores apresentados são indicativos. 

Para mais informações consulta a nossa tabela de valorização e sistema de curadoria.

A Bridal Stories faz alguma comissão da venda online?

Não.

Devo deixar o comprador experimentar o meu vestido?

Se a compradora já fez várias perguntas e se demonstra realmente interessada, a possibilidade de experimentar é o próximo passo numa possível venda. 

Pensa como podes organizar um encontro com sucesso, com tempo e num espaço adequado dentro das tuas possibilidades. Tem em conta regras básicas de segurança e apenas faz este encontro se sentires que é seguro.

Lê mais na nossa secção “Segurança“.

Se quiseres vender com mais segurança podes sugerir ao comprador para adquirir o nosso serviço de verificação presencial “Personal Shopper”.

O que é a condição e estado do vestido?

Os artigos são classificados em 3 categorias online, do seguinte modo:

Novo, não usado – Artigo que nunca foi usado, encontra-se novo, e está em excelente condições. Os artigos novos têm, normalmente, a etiqueta original e não foram alterados (ajustados). Os artigos não podem apresentar cheiros, defeitos, buracos, manchas ou reparos, peças em falta e tem de estar totalmente funcional e pronto a vender.

Usado, como novo – Artigo que foi usado uma vez e está como novo. Encontra-se lavado profissionalmente e permanece em muito boas condições. Os artigos não podem apresentar cheiros, defeitos, buracos, manchas ou reparos, peças em falta e tem de estar totalmente funcional e pronto a vender tal como está.

Usado, com sinais – Artigo que foi usado uma vez, encontra-se lavado profissionalmente, permanece em boas condições mas tem alguns sinais de uso. Estes artigos podem mostrar sinais de menor desgaste e incluem marcas pequenas em sítios pouco visíveis ou óbvios que não afetam o visual geral da peça e permanecem em boas condições, por exemplo: bainha desgastada ou manchada, algumas linhas levantadas. Os artigos não podem apresentar problemas na zona frontal, nem cheiros, defeitos, buracos, manchas ou reparos, peças em falta, e tem de estar totalmente funcional e pronto a vender tal como está.

Devo limpar e/ou reparar o meu artigo antes?

Sim, tal como compraste o artigo em boas condições e brilhaste no dia, deves vender o vestido nas melhores condições possíveis e fazer a próxima noiva brilhar.

Limpeza

Lavar o teu artigo a seco é a forma de o melhor preservar e mostrar o seu potencial tal como na primeira vez. Recomendamos uma limpeza profissional antes de listares o teu artigo online. Tal como o teu vestido deve ser visto como um investimento, este é um investimento prévio que deves considerar para vender o teu vestido mais rapidamente e, acima de tudo, conservá-lo. 

Não sabes onde limpar?

Procura na tua zona uma empresa de limpezas profissionais. Dá preferência a negócios locais, evitando assim grandes deslocações, apoia negócios mais pequenos e familiares, que precisam de ver o seu valor reconhecido e a métodos de limpeza ecológicos, reduzindo assim o teu impacto ambiental. 

Pede recomendações a familiares ou amigos ou entra em contacto connosco.

Reparações

Um artigo usado pode apresentar por vezes marcas de uso. Preferencialmente estas falhas devem ser corrigidas antes de listares o teu artigo online, especialmente problemas que afetem visualmente e funcionalmente o vestido, como por exemplo: rasgões, fecho zip que não funciona, peças em falta como pedraria, partes descosidas de bainhas, botões, rendas, costuras abertas, etc.
Caso não sejam reparados deves listar estas falhas.

Não sabes onde reparar?

Procura na tua zona uma empresa ou local de costura profissional. Dá preferência a negócios locais, evitando assim grandes deslocações e apoia negócios mais pequenos e familiares, que precisam de ver o seu valor reconhecido.

Pede recomendações a familiares ou amigos ou entra em contacto connosco.

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.