Porque não um vestido preloved?

A data do teu casamento está marcada, já tens o local escolhido e agora começa aquela tarefa – escolher um vestido de noiva – algo pelo qual tanto esperavas, ou será que não?

No mundo de vestidos cheio de opções as dúvidas começam a surgir:

Será que vou encontrar algo que gosto? Afinal do que gosto? Qual a silhueta que me fica melhor? Como me quero sentir neste dia? Onde devo procurar?

Para além destas perguntas poderíamos adicionar mais uma questão: porque não um vestido preloved usado apenas uma vez?

Um vestido preloved é um vestido em segunda mão que foi bem estimado e por isso dizemos que foi “pré amado”: um vestido que fez uma noiva feliz pode fazer outra também!

Seja porque razão para muitas noivas já não faz sentido comprar novo. Na verdade, esta pode até parecer uma nova tendência mas não é nada mais nada menos que o rebuscar de uma tradição, isto porque muitas noivas já usaram alguma relíquia de família ou reutilizaram o vestido da avó, mãe ou tia, durante as últimas décadas. Nós estamos a dar um empurrão conectando novas noivas com outras noivas!

Para te ajudar a encontrar o teu vestido de sonhos no nosso showroom de vestidos de noiva preloved, vintage e outlet aqui fica uma lista de prós e contras para te ajudar a decidir e a tornar-te uma consumidora mais informada:

#1 – Sustentabilidade

Uma das primeiras vantagens é saber que estás a reduzir o desperdício.

Tipicamente um vestido de noiva não seria categorizado como “fast fashion” mas uma vez que é apenas usado 1 vez é um artigo com um grande impacto. Reutilizar vestidos é dar uma nova vida a muitas matérias primas que já foram utilizadas no fabrico deste.

Acredita que é uma sensação maravilhosa saber que vais casar com algo que teve um menor impacto ambiental!

#2 – Preço

Um vestido de noiva preloved é sem dúvida uma boa opção para manteres o orçamento em ordem. Não só poderás obter um vestido de qualidade a uma fração do preço original como poderás investir em outras peças ou acessórios ou até em outras áreas do teu casamento com aquilo que poupaste.

Claro que um vestido originalmente de um valor e qualidade alta poderá ainda ter um preço alto, mas a vantagem é que poderás obter um vestido de um designer ou marca que estavas à procura a um preço menor, tornando-se assim mais acessível.

#3 – Variedade

Em segunda mão poderás encontrar estilos diferentes e especiais, diferentes daqueles que encontras em lojas convencionais e que estejam “na moda”. Não gostaste de nada nas lojas atualmente? Então aqui podes encontrar vestidos de coleções anteriores, vestidos vintage e vestidos feitos à medida e apaixonares-te por um estilo, cor, acabamento, que nem sequer tinhas em mente. Sim, já poderá ter sido usado, mas não deixa de ser único pois os teus convidados nunca o viram.

Comprar em segunda mão pode exigir um pouco mais de procura mas recebemos novos estilos a cada semana. Por isso é uma questão de procurar, estar atenta e experimentar! Aqui os vestidos estão prontos a vestir pelo que poderás levar os vestidos diretamente contigo o que torna tudo mais rápido. Last minute brides welcome!

#4 Alterações

Na verdade as opções são ilimitadas pois tal como outros vestidos, poderás adicionar mangas, alças, mudar decote, etc.

É importante relembrar que todos os vestidos necessitam de alterações – novos ou usados. Os vestidos usados já foram alterados uma vez para servir à última noiva pelo que poderá ser sempre necessário fazer novas alterações – nem que seja alterar a bainha, adicionar botões, modificar um fecho, etc. No entanto, já tivemos muitas noivas que encontraram o seu vestido sem ser necessário alterações. Convém verificar o tamanho do vestido que estás a comprar. No entanto, já tivemos muitas noivas que encontraram o seu vestido sem ser necessário alterações.

Após alterações poderá ainda ser necessário uma limpeza extra mas todos os nossos vestidos vendidos no showroom já vêm limpos profissionalmente.

Agora que tens toda a informação, podes marcar na Bridal Stories a tua prova.

Aqui ajudamos-te a encontrar o teu vestido e acessórios.

Vê outros artigos:

Tens a certeza que queres sair?

Algumas dicas para obteres melhores resultados com a tua submissão

A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade.

Usa fotografias originais e não screenshots;

Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;

Evita marcas de água, links de website e molduras;

Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);

Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.

 

  • A foto principal deve ser vertical e mostrar o vestido na sua totalidade;
  • Usa fotografias originais e evita as de catálogo. 

  • Usa fotografias originais e não screenshots;
  • Evita fotografias de catálogo. As clientes gostam de ver fotografias reais;
  • Evita marcas de água, links de website e molduras;
  • Coloca fotografias relativas aos pormenores (rendas, bordados, etc.);
  • Fotografa o teu vestido num fundo clean sem sobreposição de outros artigos.