O que me move…
Sendo um pequeno negócio é impossível este post não ser pessoal. Depois de 10 anos a fazer eventos de trocas de roupa a título non profit e comunitário com o projeto “Troca-te!” e mais uma pausa forçada por causa da pandemia deparei-me com a decisão de continuar ou não. A questão não se prendia com continuar com algo na área da economia circular, mas sim qual o formato, quando, onde, como…
Assim, durante a pandemia decidi aprofundar e sedimentar conceptualmente o que já conhecia sobre sustentabilidade e moda circular fazendo cursos ligados à economia circular, e por outro lado, aprofundar qual o meu propósito.
Afinal qual o meu propósito?
Apesar desta frase ter se tornado famosa através de Sir Robert Baden-Powell (e não, eu não andei nos escuteiros), será no cliché “Deixar o mundo melhor do que o encontrei” que me revejo!
Quero deixar um legado mais verde para as próximas gerações, criar uma solução e algo que responda a uma necessidade da nossa sociedade e “resolva” um problema.
Foi assim que numa tarde de isolamento a ver a minha série guilty-pleasure de “Say Yes To The Dress” eu disse “Estes vestido são usados apenas uma vez! Que desperdício!” e comecei uma pesquisa sobre o ciclo de vida dos vestidos de noiva.
Deparei-me com imensas histórias e dados chocantes sobre o impacto ambiental de um vestido de noiva.
Quando comecei a pesquisar deparei-me com imensas histórias…
- “Não quero que o meu vestido de noiva fique guardado para sempre e se estrague!”
- “Quero ter um casamento com menor desperdício!”
- “Só faz sentido vender o vestido e fazer outra pessoa feliz!”
- “Já consumo de forma sustentável, quero continuar isso no dia da cerimónia.”
- “Tendo em conta o gasto feito poderei recuperar algum do investimento para uma viagem.”
- “Quero viver dentro dos meus valores e não pretendo gastar tanto para 1 só dia.”
- “Não sou materialista e quero passar o testemunho e fazer rodar este vestido.”
Assim nasceu um sítio especial…
Em resposta a estas histórias nasceu a New Story Bridal em Picoas, mais tarde denominada Bridal Stories nos Anjos, e a possibilidade de dar às noivas de hoje um local que dá mais valor a experiências do que a coisas, que desafia tendências e tradições e que oferece informação, qualidade e personalização, e um local com vestidos acessíveis com menor impacto no Planeta.
E então qual o propósito da Bridal Stories?
- Promover a sensibilização através da informação e incentivar o consumo consciente de bens de segunda mão na indústria dos casamentos.
- Oferecer serviços e produtos que realmente ajudam outras pessoas a alcançar um sentimento de pertença.
- Oferecer peças de qualidade cuidadosamente selecionadas, nas quais as pessoas realmente acreditam e pelas quais se sintam entusiasmadas.
- Elevar a autoconfiança das pessoas através dos nossos produtos exclusivos e ao mesmo tempo fazê-las sentir-se cuidadas através dos nossos serviços personalizados.
E por quais valores no regemos?
Qualidade, empatia, transparência, ligação e sensibilização.
Identificas-te com o nosso propósito e queres ter um menor impacto no dia da tua celebração?
Então marca a tua prova no showroom aqui e conhece toda a nossa oferta.